17 de março de 2014

Bloco Siri Praieiro faz a abertura do carnaval do Açu no sábado de carnaval.


Com muita empolgação e garra a galera do bloco Siri Praieiro desfila na avenida principal do Açu. Como sempre iniciamos o desfile no posto de gasolina e percorremos toda a avenida central, até o centro da praia.
Apesar da tentativa de esvaziamento do nosso bloco, com farta distribuição de abadas e muita cerveja no horário do nosso desfile, pelo outro bloco, recém criado, nosso desfile foi muito bom.
Comerciantes, amigos, turistas, a população e simpatizantes do Bloco Siri Praieiro aplaudem o bloco durante a passagem.
Cinco anos se passaram e continuamos  dando a nossa contribuição para as festividades do  carnaval daqui do Açu de forma que as pessoas se esqueçam das dificuldades do cotidiano e relaxem por conta dessa magia que é o carnaval.

Agradecimentos

Agradecemos a Prefeitura de São João da Barra, Prefeito Neco, a policia militar, a guarda civil,  pessoal de  segurança, pessoal de transito e logística, pessoal da área de saúde, nossos Patrocinadores e a todas as pessoas que de alguma forma estiveram envolvidas neste evento.
Prefeito Neco, o Siri Praieiro é só alegria!

A Praia do Açu

A Praia do Açu é uma Praia calma, tranquila e com a maioria da população residente. Muitas pessoas que saem daqui e das regiões vizinhas para trabalhar em outras cidades, ao aposentarem  voltam a morar aqui. A qualidade de vida é boa e muitos até acreditam que por aqui se vive mais, afinal, temos uns dos maiores índices de sal no ar e parece que isso conserva melhor as pessoas. O vento sopra forte e carrega toda essa salinidade que vem do mar.
Ainda bem próximo daqui existe a Lagoa Do Salgado. E uma lagoa milenar e as propriedades de suas aguas são benéficas para o tratamento de pele. De suas margens se pode observar os estromatólitos, grandes pedras com formação salitrosa que são encontradas no leito e nas margens. De acordo com as poucas literaturas que temos, que falam desse fenômeno, dizem que aqui existiu vida primitiva, ou seja, bactérias e outros seres vivos deram origem à vida na terra. Esses fenômenos e que geram reações químicas e formam essas pedras parecidas com pedras de sal.
E provável que no mundo existam outras lagoas com estes poderes, mas devem ser raras.    
Na Praia do Açu temos o super porto do Açu, em construção e um estaleiro naval, também em construção.
A população, parentes vizinhos e amigos se encontram para fazer o carnaval, nesta época do ano, temos o apoio do comercio local e também de Campos nossa cidade vizinha.

Até 2015

Aqui na Praia também desfilaram outros blocos carnavalescos;  bloco do flamengo, o recém-criado agarra e beija e o bloco das piranhas.
Agora é só curtir esse marzão, no ano que vem colocaremos o nosso bloco na rua novamente.
Até breve sirizada!

Presidente:  Cristiano Rodrigues
Coordenador: Joilson Rodrigues

Reações:

0 comentários :

Postar um comentário