23 de fevereiro de 2012

Siri Praieiro vence barreiras e faz desfile bonito na Praia do Açu em São João da Barra

MANOBRA ARTICULADA DA POLÍTICA LOCAL, DESASTRADA, TENTA TIRAR O BLOCO SIRI PRAIEIRO DA PISTA. 



Mesmo estando o bloco Siri Praieiro inserido na programação do carnaval da prefeitura de São João da barra, a prefeitura nega o trio ao Bloco Siri Praieiro.

Os foliões do Siri ficaram por muito tempo expostos ao sol, sem que o trio elétrico aparecece, a chegada do trio foi atrasada em 3 horas, do previsto na programação. Sendo negada a possibilidade do trio se deslocar até a concetração do bloco, em uma série de desculpas e ações para que o bloco não saisse mais um ano.

Já era noite e o trio chegou a praia. Em seguida o “comando” passou o rádio para o lider da equipe de apoio que se encontrava na concentração do bloco passando a informação: o trio é muito grande e não pode ir até vocês (já dispensando o DJ que iria tocar), ou seja, andem 1,5km com os foliões até o centro e dancem do lado do trio.


No dia seguinte o trio circulou livremente pelas ruas da praia, sem que nenhum impecílio fosse observado. Circulando de ponta a ponta na avenida.


A COMUNIDADE SIRI PRAIEIRA E DESRRESPEITADA E HUMILHADA, NA PRAIA DO AÇU.

Mulheres, crianças e toda a comunidade Siri Praieira debaixo de forte sol e essa politicagem porca tenta cortar os nossos anseios por divertimento.

O Bloco Siri Praieiro sem apoio da prefeitura desfila ao som de um carro, que com boa vontade nos conduziu até o centro da praia, promovendo um bom som, dentro da compatibilidade de seu equipamento.

Alguns de nossos foliões foram aliciados, até com propostas de empregos. O objetivo era não desfilar ou se desfilasse fazer corpo mole. E isso aconteceu, porém, graças a garra da maioria do Bloco Siri Praieiro, nosso desfile aconteceu.


DIREITO DE IR E VIR IMPEDIDO PELA PREFEITURA

O direito de ir e vir foi cerceado (impedido) pela prefeitura, em um verdadeiro desrespeito. Ao ter o trio boicotado, o bloco conseguiu um carro de som para seguir com os foliões até o centro e então teve seus direitos violados como cidadões de bem.

O bloco foi impedido de continuar o seu desfile, através de colocação de barreiras no trajeto do bloco , só conseguindo após exaustivos apelos dos foliões por democracia. Nossos foliões não aceitaram a violação do nossos direitos.


TENTATIVA DE CONFUNDIR A COMUNIDADE

Após saber que o bloco não tinha cedido ao boicote o trio que antes não podia ir até o folião, resolveu se deslocar por cerca de 500m gritando palavras como – cadê o bloco siri praieiro que não aparece. A manobra foi feita para tentar confundir a cabeça das pessoas induzindo a pensar que o bloco não havia comparecido ao desfile. Sem comentários.

A POLITICAGEM DOS BLOCOS NO AÇU

O que se viu nos dias que se seguiram no carnaval, foram blocos de políticos, com o mesmo trio elétrico que nos foi negado, marchinhas de carnaval exaltando futuros pretendentes a política local, e muito esforço em exaltar a festa política, sendo que a festa quem faz é o povo. Esperamos o que XERIFE que comanda essas manobras, entenda que o povo esta do lado daqueles que são do povo.

BLOCO SIRI PRAIEIRO REVOLUCIONOU O CARNAVAL DE BLOCOS NO AÇU

Depois de arrastar um grande multidão no primeiro Carnaval em 2010, o Bloco Sirir Praieiro promoveu uma revolução, pois, até então não era dada importância ao carnaval de blocos na Praia do Açu.

Criamos abadás personalizados com o nome da nossa praia e ano do carnaval estampado. Trabalhamos duro na criação do nome e do personagem, criamos site, videos, fotos, inserimos o carnaval do açu na internet, recebendo visitas de todos continentes pelo nosso site.

Nos próximos anos de 2011 e no carnaval de 2012 o que se viram foram manobras políticas para que o carnaval de rua do açu fosse palco político, só servindo a quem é um dos “deles”.


ATÉ O CARNAVAL DE 2013

Esperamos a sirizada ano que vem no nosso dia, e no nosso horário, sempre no primeiro dia de carnaval, porque o que é da gente ninguém tira.

Reações:

0 comentários :

Postar um comentário